domingo, 8 de maio de 2011

Sentimentos de mãe

A minha melhor amiga diz que sou uma mãe babada... talvez tenha razão para o dizer, mas acreditem que também tenho razão de o ser! Não existe no mundo sentimento tão inexplicável como ser mãe, é um amor tonto, até mesmo patético, um amor cheio de orgulho e um tanto egoísta. Lembro-me quando sai à rua pela primeira vez com o Afonso, dava comigo a pensar do porquê daquele sorriso patético que me rasgava a face de orelha a orelha, sorriso esse que eu não conseguia desmanchar, parecia que nesse dia o mundo se encheu de amor para receber o Afonso. A sua primeira palavra, o seu primeiro dente, a sua primeira gracinha é tudo tão grandioso para nós. E é aqui que entra o amor egoísta, pois cada etapa que eles conseguem alcançar é para nós conseguida de uma forma especial achamos que os outros não conseguiram tão bem, não o fazemos por mal, qualquer mãe sabe do que estou a falar, eles são o sol que nos aquece, a água que bebemos, o ar que respiramos, um sorriso deles ilumina-nos o resto do dia!! O mundo deixou de ser nosso e passou a ser deles, deixou de ter importância o cinema à noite, um concerto, um teatro entre tantas outras coisas, e passamos a dar importância a uma tarde bem passada no jardim, ou a hora do conto na Biblioteca... se há dois anos e meio atrás alguém me disse-se "tu vais te levantar cedo um dia para ir a cascos de rolha, apanhar um bom lugar para o teu filho assistir ao festival do panda" eu era capaz de dizer que a pessoa estava completamente doida, mas é exactamente isto que acontece.... pois todos os minutos que podemos aproveitar com eles é muito pouco, porque, eles crescem depressa de mais!!!


11-12-2010
Sónia Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário